Press Release

Arysta LifeScience assina compromisso de Proteção da Biodiversidade e Respeito às Abelhas

24/10/2017 19:26:00

A Arysta LifeScience é signatária do Compromisso 2020,  com um plano de metas até o ano de 2020 elaborado pelo projeto Colmeia Viva®, iniciativa do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), que estimula a valorização da proteção racional dos cultivos, serviço de polinização realizado pelas abelhas, proteção da biodiversidade e respeito à apicultura.

Yuji Hamada, diretor financeiro da Arysta, destaca que a empresa sempre esteve envolvida em questões ambientais e de sustentabilidade, e a iniciativa do Colmeia Viva® tem o aval da organização por estar focada na problemática das abelhas, tema que traz muita preocupação e cuja solução exige a união de forças dos vários agentes da cadeia da produção e alimentos, com muito comprometimento e responsabilidade. “Participamos dessa ação porque ela busca o engajamento e o alinhamento da indústria de defensivos agrícolas, segmento que tem um papel fundamental a desempenhar na proteção das abelhas. A Arysta tem grande identificação com a missão do projeto Colmeia Viva® e realiza há 10 anos o programa Aplique Bem, que já treinou mais de 60 mil agricultores em todo Brasil sobre a importância da aplicação correta e responsável de defensivos agrícolas”, ressalta Hamada.


O Compromisso 2020 é mais um passo do Manifesto lançado pelo setor de defensivos agrícolas em 2015, rumo ao cumprimento do propósito de promover o uso correto de defensivos agrícolas na agricultura brasileira para proteger os cultivos e contribuir no direito básico de alimentação das pessoas, respeitando a apicultura, protegendo as abelhas e o meio ambiente.

Para alcançar esse objetivo, o Compromisso estabelece 5 bandeiras de prioridades, que balizam sua conduta, legitimam suas intenções e, agora, seguem acompanhadas de metas até 2020: Bandeira 1. Relação mais produtiva entre Agricultura e Apicultura; Bandeira 2. A Abelha no âmbito da agricultura, do defensivo agrícola e da biodiversidade; Bandeira 3. Complementaridade entre os defensivos agrícolas e a polinização realizada pelas abelhas; Bandeira 4. Conscientização da cadeia de distribuição sobre a importância da integração Agricultura-Apicultura e Bandeira 05. Transparência e proatividade na relação com o Governo em prol do uso correto de defensivos agrícolas e de proteção das abelhas.

“Pretendemos contribuir de forma muito positiva para que todos os objetivos sejam alcançados. Teremos papel ativo nessas discussões e participamos de forma efetiva dessa ação tão importante para agricultura e o meio ambiente”, enfatiza Yuji Hamada.

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa agrícola global especializada na comercialização e distribuição de inovadoras tecnologias de proteção de plantas e ciências da vida. Com mais de 200 ingredientes ativos, a Arysta LifeScience possui um portfólio biológico e químico bem integrado para fornecer soluções completas aos agricultores. A ampla gama de ofertas da empresa inclui produtos de Biossoluções, Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Tratamento de Sementes. A Arysta LifeScience conta com mais de 3.000 colaboradores em 60 países para atender as necessidades dos nossos clientes globalmente. Em 2016 a empresa teve receitas de US$ 1,8 bilhões. A Arysta LifeScience é de propriedade da Platform Specialty Products Corporation (NYSE: PAH), um inovador fornecedor global de produtos químicos especializados em tecnologia avançada e serviços técnicos (www.platformspecialtyproducts.com). Para mais informações sobre a Arysta LifeScience visitewww.arystalifescience.com.

No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br.

Assessoria de Imprensa


Siga a Arysta