Press Release

Para Arysta LifeScience, controle biológico de pragas e doenças é o caminho natural da agricultur

22/10/2017 22:12:16

Tema foi discutido no AgTech Valley Summit, na ESALQShow

“O uso mais sustentável com a associação de tecnologias de agroquímicos com fisioativadores e produtos biológicos é o futuro não apenas para o controle de pragas e doenças na agricultura, mas também para a qualidade do alimento que chega à mesa do consumidor final”. A afirmação é de Marcelo Zanchi, Diretor de Marketing Brasil da Arysta LifeScience, e foi feita durante o painel Controle Biológico de Pragas e Doenças, na ESALQShow 2017. “O controle biológico é fundamental, especialmente porque a sociedade demanda produtos mais sustentáveis, com menos resíduos e mais amigáveis ao meio ambiente”, completou.

Zanchi reforça que já é incontestável a relevância do tema Biossoluções e manejo integrado de pragas e doenças a partir da junção do uso dos agroquímicos, dos Fisioativadores e dos produtos de Biocontrole. “Não visamos apenas o desenvolvimento de soluções que ajudem o agricultor a elevar sua produtividade. Vamos além. Nosso foco é contribuir decisivamente para melhorar a qualidade, a segurança e o valor nutricional dos alimentos levados às nossas mesas, reduzindo os impactos ambientais e gerando valor para toda a cadeia produtiva”.

O Diretor de Marketing Brasil da Arysta ressalta que o caminho da produção de alimentos de origem vegetal está no biocontrole e o uso de biodefensivos e de insumos que atuam na fisiologia vegetal, analisando a planta como um ser desde o momento em que se coloca a semente no solo até o seu ciclo vegetativo. “É preciso saber como integrar todos esses controles de maneira a contribuir não somente com o aumento da produtividade, mas fazer com que o agricultor tenha redução de custos por unidade produzida”, explica Marcelo Zanchi.  

“Acreditamos na adoção dos biodefensivos e na integração de soluções de maneira sustentável e eficiente. Também destacamos a relevância da ESALQShow em termos técnicos, pelo alto nível dos participantes e pela própria importância da ESALQ, como instituição de educação, pesquisas e fomento de novas tecnologias”, destaca Zanchi.

 

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa agrícola global especializada na comercialização e distribuição de inovadoras tecnologias de proteção de plantas e ciências da vida. Com mais de 200 ingredientes ativos, a Arysta LifeScience possui um portfólio biológico e químico bem integrado para fornecer soluções completas aos agricultores. A ampla gama de ofertas da empresa inclui produtos de Biossoluções, Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Tratamento de Sementes. A Arysta LifeScience conta com mais de 3.000 colaboradores em 60 países para atender as necessidades dos nossos clientes globalmente. Em 2016 a empresa teve receitas de US$ 1,8 bilhões. A Arysta LifeScience é de propriedade da Platform Specialty Products Corporation (NYSE: PAH), um inovador fornecedor global de produtos químicos especializados em tecnologia avançada e serviços técnicos (www.platformspecialtyproducts.com). Para mais informações sobre a Arysta LifeScience visitewww.arystalifescience.com.

No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br.

Assessoria de Imprensa


Siga a Arysta