Press Release

Lucas Rona é o novo responsável pelo Marketing de Cana da Arysta

14/08/2015 15:13:20

O Engenheiro Agrônomo Lucas Rona assumiu o marketing de cana-de-açúcar da Arysta LifeScience. Formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais e filho de produtor rural, Lucas sempre esteve em contato com o setor agrícola. Logo após se formar, em 2008, ingressou em um programa de intercâmbio nos Estados Unidos, onde aprimorou os conhecimentos no setor sucro (beterraba), além de soja, cereais e citros.

 

Em 2010 foi selecionado pelo Programa de Trainees da Arysta, e passou pelas áreas de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Comercial, atuando em segmentos estratégicos como grandes Culturas, HF e cana-de-açúcar. Já em 2011, foi transferido para Presidente Prudente para ser Consultor Técnico Comercial da Arysta para cultura da cana-de-açúcar, responsável pela região do oeste de São Paulo. Nesse período, gerenciou contas de cooperativa e de grandes grupos de unidades produtoras de açúcar e álcool. Em 2013 assumiu as regiões de Goiás e Tocantins atuando também em cana-de-açúcar, sediado em Goiânia.

 

Em seguida mudou-se para Ribeirão Preto, onde assumiu a gestão do projeto KAM sendo gestor de cooperativas de cana do estado de SP e participou na formação e segmentação de uma equipe de promotores técnicos totalmente focada em fornecedores de cana-de-açúcar. Nesse projeto, ganhou experiência que foi fundamental para desempenhar a função atual.

 

Agora em 2015, Lucas Rona passa a ser o responsável pelo Marketing de Cana da Arysta LifeScience.

 

SOBRE A ARYSTA LIFESCIENCE

A Arysta LifeScience, agora uma empresa da Platform Specialty Products, é uma das líderes no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com uma receita de US $ 2,2 bilhões em 2014. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta LifeScience é especializada na comercialização e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas, produtos de nutrição vegetal e tratamento de sementes que atendam às necessidades de seus parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.

 


Siga a Arysta