Soja: novos negócios e exportação ainda em alta

11/12/2017 15:42:44

O mercado da soja teve uma semana de bons negócios, com a exportação novamente ganhando espaço, com destinação do grão para embarque curto via novos navios nomeados. Os produtores também aproveitaram a abertura de uma janela de venda da safra nova, com bom volume negociado e voltando aos indicativos de R$ 78,00 nos meses longos futuros.

O dólar teve forte avanço no Brasil devido à não evolução da Reforma da Previdência no Congresso. Com mais obstáculos do que o esperado e o final do ano se aproximando rapidamente, a moeda americana segue valorizada, trazendo apoio para a soja em reais.

Nos próximos dias, a tendência é de continuidade de novos negócios, com boas oportunidades para a safra nova, e apelo no grão de curto prazo para embarques em dezembro e janeiro, garantindo boa presença de compradores para suprir os volumes ainda necessários pelos exportadores. Enquanto isso, o dólar segue na corda bamba, aguardando a votação no Congresso, que deve ocorrer até a próxima semana, quando se encerram as operações do Poder Legislativo. Ao que tudo indica, os trabalhadores devem receber um “presente” de Natal, com perdas em todas as situações.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta