Safra da Soja com atraso e maior atenção pelos produtores

19/11/2015 16:35:17

O plantio da Safra de Soja do Brasil está indo para o fechamento neste começo de dezembro. Neste ano, o mercado sofreu com atrasos e isso requer mais atenção dos produtores, pois estamos em um ano de El Niño, com chuvas irregulares, onde alguns locais têm volumes maiores que as necessidades e outros têm chuvas abaixo, desta forma tendem a ter maiores problemas com pragas e doenças.

Para não perder produtividade, os produtores devem ficar atentos às lavouras e não perder os momentos de tratamento das mesmas, porque já há comentários de Lagartas estão atacando e Ferrugem está nos campos. Desta forma, este é um ano de atenção.

Os produtores brasileiros já estão bem vendidos da safra que está nos campos, com mais de 50% desta negociada para entrega futura e como estamos passando por uma fase de baixa em Chicago, este não é o momento de voltar a negociar, uma vez que há grandes chances de vermos reação nos indicativos à frente e recuperar os patamares que foram negociados anteriormente, assim para os produtores o momento é cuidar bem da safra e aguardar o mercado melhorar. O Brasil caminha para uma safra recorde, podendo chegar à marca das 100 milhões de toneladas.

Safra da Soja com atraso

Fonte: Vlamir Brandalizze


Siga a Arysta