República da Coreia pesquisa desempenho da safra brasileira

18/12/2015 11:11:35

Uma equipe de estudiosos do Instituto de Economia Rural da Coreia (Krei) esteve, neste mês, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para obter informações sobre as principais culturas da safra brasileira de grãos.

Técnicos da Conab fizeram uma explanação sobre a expertise brasileira referente às cadeias produtivas do Milho, Arroz, Trigo e Soja para os pesquisadores Kim Jong Jin, do Centro de Observação do Krei, e Choi Sun Woo, pesquisador convidado.

Além das questões referentes à produção, área e produtividade de grãos, os pesquisadores coreanos também coletaram dados sobre indicadores econômicos na área rural, mercado de insumos, custos de produção, exportação e importação, quadro de oferta e demanda, bem como informes da situação climática e análise de mercado das culturas pesquisadas.

A reunião foi solicitada pela Embaixada da República da Coreia, uma vez que o Instituto é uma organização de pesquisa financiada pelo seu governo.

Em 1978, o Krei foi estabelecido pelo governo coreano para desempenhar um papel importante no desenvolvimento de políticas agrícolas e florestais que visam o desenvolvimento equilibrado das zonas urbanas e rurais. As pesquisas desenvolvidas abrangem: economia agrícola, comercialização de produtos agrícolas, o desenvolvimento rural, perspectivas da agricultura e negociações internacionais de comércio agrícola.

 

Fonte: Conab


Siga a Arysta