Ministro da Agricultura é anunciado por Michel Temer

13/05/2016 16:42:56

Blairo Maggi (PP) assume o Ministério da Agricultura

Na manhã de quinta-feira (12.05), data em que a Presidente Dilma Rousseff foi afastada de seu cargo por 180 dias pela abertura do processo de impeachment, Michel Temer anunciou os nomes dos ministros que integrarão o novo governo. Para o Ministério da Agricultura, quem ficará responsável é Blairo Maggi.

O senador Blairo Maggi, que ficou conhecido como “rei da soja”, já foi governador de Mato Grosso em duas gestões. Recém-filiado ao PP para poder assumir o cargo, ele nasceu em 1956, em Torres (RS), mas foi no estado do Centro-Oeste que ficou conhecido nacional e internacionalmente.

Maggi iniciou a carreira política ao se tornar suplente pelo PP do senador Jonas Pinheiro, eleito por Mato Grosso, em 1994. Já filiado ao PPS, concorreu ao governo do estado em 2002 e venceu no 1º turno, com 50,6% dos votos. Foi reeleito em 2006, também no 1º turno, com uma margem ainda maior: 65,4% dos votos.  O Ministro é formado em agronomia pela Universidade Federal do Paraná.

Repercussão Kátia Abreu

Através da sua conta em uma rede social, Kátia Abreu se manifestou sobre o assunto e declarou que tem muito orgulho de ter sido a primeira mulher ministra da agricultura do Brasil. Além disso, agradeceu a oportunidade e confiança da Presidente Dilma.

Fonte: Agrolink


Siga a Arysta