Milho tem dia técnico com leve queda em Chicago

17/01/2017 16:33:05

Em Chicago, o mercado do Milho esteve em liquidação técnica na última semana, apresentando um leve apelo de baixa, com um a dois pontos negativos ao final. Contudo, isso não deve se mostrar como uma tendência, pois o mercado chegou a operar com níveis ainda menores e mesmo a pressão do momento gerou apenas uma leve queda e nem mesmo os negócios apontados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reverteram as posições.

As notícias dos negócios com o Milho americano, divulgadas pelo USDA, mostram as negociações fluindo, com 130mil T de Milho dos Estados Unidos sendo vendidas para Taiwan e outras 241,6 mil T vendidas para países não nominados. Desta forma, o país segue negociando em um bom ritmo nesse começo de 2017.

O mercado está especulando com novas estimativas para os números que o USDA divulgou no seu relatório mensal de Oferta e Demanda, onde traz expectativas de leve queda na produção americana, com 386 milhões de T frente às 386,7 milhões de T do mês anterior. Contudo, a safra ainda se caracteriza como grande, se levado em conta as 345,5 milhões de T colhidas um ano antes.

No geral, esperam-se ajustes no quadro, com leve queda na safra, já envolvendo dados finais e também as quedas nos estoques.

Fonte: Brandalizze

 


Siga a Arysta