Milho: Após as altas recentes, mercado inicia pregão com ligeira queda em Chicago

06/05/2016 18:20:43

As cotações futuras do Milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão dessa semana do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 0,50e 1,25 pontos. O vencimento maio/16 era cotado a US$ 3,89 por bushel, enquanto o dezembro/16 era negociado a US$ 3,94 por bushel.

O mercado passa por uma correção técnica depois das recentes altas. Somente na última semana, as cotações da commodity subiram mais de 4% com o suporte das preocupações com a safra no Brasil. Os investidores acompanham de perto as informações sobre a safrinha brasileira e já há muitas perspectivas em relação à quebra na produção. Em abril, as lavouras de milho, nas principais regiões produtoras do país, sofreram com a falta de chuvas e as altas temperaturas.

Além disso, a escassez de Milho no mercado brasileiro, registrada nesse momento, tem gerado oportunidades aos produtores norte-americanos, de acordo com os analistas internacionais. Isso porque, diante desse cenário, o Governo do Brasil isentou a tarifa de importação de 1 milhão de toneladas do cereal fora do Mercosul. Inclusive, na semana anterior, já havia rumores de que uma carga de milho dos EUA foi vendida aos brasileiros.

Na semana passada, cerca de 30% da área já havia sido semeada com o grão nos EUA.

Fonte: Portal Noticias Agrícolas/SP


Siga a Arysta