Exportação de Milho no Brasil

05/02/2016 16:56:02

Exportações mostram ritmo menor que expectativas em janeiro e muito Milho ficará para ser embarcado em fevereiro.

Enquanto a colheita do Milho desta primeira safra está andando em ritmo lento devido as chuvas que estão caindo sobre boa parte das áreas prontas do Sul do pais, os embarques do Milho na exportação tiveram ritmo abaixo das projeções nos últimos dias pelo mesmo motivo.

A Secex aponta um volume acumulado no mês até 24 de janeiro de 3.469,9 mil T com uma média diária do período de 231,3 mil T, frente a média que estava em 270 mil T acima nas semanas anteriores, assim mostrando uma projeção de embarcar mais de 5,5 milhões de T no mês de janeiro e agora o número final poderá ficar abaixo das 5 milhões de toneladas.

Assim, uma parte dos navios programados serão embarcados em fevereiro. Desta forma os compradores que estavam agressivos nos portos diminuíram a pressão e as cotações, fazendo com que novos negócios fossem interrompidos, com a alegação dos vendedores apontando que não há produtos para negociar e outros apontando que o mercado interno está pagando melhor, fazendo as negociações dos portos para o mercado doméstico.

O fato é que as exportações, mesmo com volumes menores que as projeções, seguem muito fortes e deixando o mercado interno vazio de ofertas e com estoques baixos.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta