EUA suspende importação de Citros da Colômbia

11/01/2016 10:58:12

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou a suspensão temporária das importações de Citros da Colômbia. A medida foi tomada enquanto o órgão revisa os protocolos de importação com aquele país.

A medida foi tomada após um importador dos Estados Unidos pedir autorização para comprar algumas variedades de Citros colombianas, de acordo com dados do Departamento de Agricultura e Inspeção de Saúde de Plantas e Animais (APHIS). Segundo informações do órgão, o importador estava em busca de Laranjas, Tangerinas, Mandarinas, Grapefruit e Clementinas.

Como essas commodities não são embarcadas para os Estados Unidos em grandes quantidades, a APHIS decidiu rever os requerimentos de importação para todos esses produtos, de acordo com o comunicado emitido.

A revisão dos termos inclui especialmente questões de sanidade e riscos de entrada de pragas e doenças. Uma vez que o trabalho estiver concluído, a APHIS vai retomar a emissão das permissões de importação. Segundo o comunicado, a suspensão temporária não deverá afetar as importações de Limões e Limas colombianas.

 

Fonte: Portal Citrus


Siga a Arysta