Conab estima safra brasileira de Soja em 103,8 milhões de toneladas

19/01/2017 9:51:57

Com aumento de 1,3 milhão de T frente ao mês passado e esta próxima das estimativas do mercado em dia de poucos negócios com a Soja no Brasil.

O mercado da Soja no Brasil novamente mostrou pouco interesse em vender em função do Cambio fraco, este pressionado por uma operação de US$ 4,00 bilhões da Petrobras que trouxe otimismo para o mercado financeiro, valorizando a bolsa e as ações das empresas.

Enquanto isso a bolsa de Chicago passava por pequenas oscilações, não mostrando apoio para os negócios, tendo um apelo de leve pressão de baixa pelos compradores e nenhum interesse de venda interna. O comentário do dia vinha da Conab com sua nova estimativa da safra, agora ajustando para cima, frente a dezembro, com 103,8 milhões de toneladas frente as 102,5 milhões de toneladas apontadas no mês passado. Desta forma o apelo foi de números dentro da realidade do mercado, deixando a estimativa na casa das 103,5 milhões de toneladas, sendo consideradas perdas já no Nordeste e Norte devido ao clima.

A calmaria que segue no setor devido a colheita em pontos do Centro Oeste e no Paraná deverá crescer, aumentando os contratos quitados e quase nada de fechamentos novos. O dólar vem sendo forçado para baixo, porque há otimismo com relação ao governo e as medidas a serem aprovadas no Congresso.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta