Colheita ganhando forças, mas negócios novos permanecem lentos

30/01/2017 12:08:06

O mercado de Soja irá mostrar mais produto saindo dos campos, uma vez que o quadro segue em maturação no Centro Oeste do país, regiões do Paraná e pontos do Sudeste brasileiro, o que significa que estas áreas vão avançar rapidamente com a colheita e que também haverá mais produto chegando. Contudo, pouco será destinado a novos negócios e sim para quitar contratos.

Os indicativos não devem sofrer grandes alterações. Isso porque o BC brasileiro está atuando fortemente para controlar a moela e assim domar a inflação. Como a tática vem apresentando efeitos positivos e nesse último ano permanecemos dentro da meta – nas máximas da meta – há indicativos de que irão continuar surgindo contratos de Swaps, limitando a flutuação da moeda, algo que dificulta a reação da Soja em Reais.

Tratando do quadro internacional em dólar, acompanharemos o andar de Chicago, que pode não mostrar grandes alterações caso não ocorram notícias novas. Durante o período do Ano Novo Lunar Chinês as negociações permanecem paralisadas por uma semana no país e desta forma o apelo é de que haja calmaria também por aqui.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta