Colheita de milho fluindo em ritmo lento devido à Soja que tem preferência na região Sul e Sudeste do Brasil

03/04/2017 15:58:17

A safra de Milho está em colheita no Brasil e os resultados na maior parte das regiões, com exceção da Safra da Bahia, mostram boas condições de clima e seguem mostrando bons números.

Devido à chegada da colheita da Soja neste momento, produtores deixam o Milho de lado para colheita da cultura e assim o ritmo do cereal cai, como já demonstrou a Emater RS, que apontou uma colheita na região gaúcha em torno da faixa dos 62% frente aos 57% da semana anterior, ou seja, um pequeno avanço se comparado aos 65% do ano de 2016 e dos 48% da média histórica. Nota-se que a safra, em geral, está chegando mais cedo que em outros períodos. Isso porque estão sendo usadas variedades de Milho que possuem ciclos menores que as antigas e o plantio está se dando antecipadamente devido às boas condições de clima que tivemos. Dessa maneira, a safra está vindo com bons resultados.

No Rio Grande do Sul a Emater apontou que 22% das lavouras estão maduras e prontas para serem colhidas, assim a safra está indo para o final sem riscos. A colheita também segue fluindo bem em Santa Catarina, porém teve pouco avanço devido à Soja pronta, com indicativos de 65% da safra colhida. No Paraná indicativos mostram 70% da safra já colhida. No Sudeste, Minas Gerais aparece com 40% colhidos e São Paulo com 50%. Já em Goiás, na região Centro-Oeste, a colheita segue também na faixa dos 60%, enquanto na Bahia, no nordeste do país, a colheita segue lenta, devido à preferência pela Soja.

Os indicativos seguem apontando um fechamento de colheita de 30 milhões de toneladas frente aos 22 milhões de toneladas colhidas em 2016.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta