Clima melhora e plantio volta forte no Rio Grande do Sul

11/11/2016 18:35:04

A Safra do Arroz gaúcho estava com clima desfavorável, com chuvas em excesso, tempestades e granizo, tendo assim problemas para avançar. Porém, nos ultimos dias o clima melhorou e os produtores estão voltando a plantar, podendo fechar a safra no período recomendado que vai até o final de novembro, com potencial de colheita ainda na faixa das 8,3 a 8,5 milhões de toneladas.

Enquanto isso, Santa Catarina terá pouco menos de 150 mil hectares frente aos quase 1,1 milhão de hectares do Rio Grande do Sul, mostrando tudo plantado e as condições das lavouras sendo consideradas entre boas e excelentes.

No restante do pais o plantio do Arroz ainda é localizado e boa parte das áreas ainda estão em condições climáticas desfavoráveis, o que está levando os produtores a esperar pelo memoneto certo para iniciar o trabalho de plantio. No  Norte do Mato Grosso e pontos do Mato Grosso do Sul já tem boa umidade, bem como no Noroeste do Paraná e pontos do Estado de são Paulo. Com pouco Arroz sendo esperado para Goias neste ano, os produtores estão otimistas com a safra e apostam em colheita próximo das 11 milhões de toneladas contra pouco mais de 10,3 milhões colhidas neste ano.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta